Ceará vence o Atlético-MG e divide liderança com Corinthians

domingo, 6 de junho de 2010


A vítima da vez? O Atlético Mineiro
A dupla de ataque anulada da vez? Muriqui e Diego Tardelli (eu previ bem aqui)
A torcida revoltada da vez? A alvinegra... de Minas, pois a daqui é só alegria.

O grupo Ceará fez mais um grande jogo, sem espetáculo, mas envolvendo o adversários em seus domínios, algo quase não visto neste campeonato. O Ceará foi superior durante toda a partida, criou, criou, mas a bola insistia em não balançar as redes.

Do resto, mais do mesmo, o destaque do jogo foi Misael, a zaga com a mesma segurança de sempre, tanto que o Galo Mineiro preferia arriscar em chutes de longa distância, obrigando o Diego a fazer belas defesas (não lembro da bola ter chegado tantas vezes em suas mãos nas outras partidas).

No segundo tempo, o Ceará voltou ainda mais ofensivo, e a entrada de Erick Flores no lugar de Geraldo deu mais velocidade aos contra-ataques. O gol alvinegro saiu de um lançamento em profundidade para Misael, que entortou Jairo Campos (coitado, deve tá procurando a bola até agora), em um lance que lembra um drible do Robinho, o "vai pra lá que eu vou pra cá", lembram?, e após a bela finta tocou dentro da área, e o oportunismo de Washington mais uma vez fez a diferença, ele chegou sozinho para empurrar a bola para o fundo das redes, marcar seu terceiro gol e dar alegria aos milhões de torcedores que assistiam o jogo em todo o Brasil, e aos cerca de 1000 alvinegros cearenses presentes ao Mineirão, para comprovar a teoria de que "os cearenses estão por toda parte".


Os torcedores cearenses, espalhados por todo o Brasil, vestiram a camisa alvinegra (a do Ceará, mas bem que poderia ser a do Botafogo), nunca vi tanta torcida para o Botafogo (ou seria contra o Corinthians?) em nossa capital.

Estava dando tudo certo, o Ceará fazia mais que seu papel fora de casa, já que até agora vencia em casa e empatava longe de seus domínios; o Corinthias estava perdendo por 2x1 para o Botafogo, e seríamos líderes isolados do Brasileirão por um mês inteirinho, mas o alvinegro (dessa vez, o paulista) empatou o jogo no último lance, igualando à pontuação do Ceará, mas vencendo no saldo de gols. Vice líder? Prefiro dizer que divido a liderança com o milionário Corinthians, com campeões mundiais no elenco, altíssimos salários, e tudo mais.

Parabéns Guerreiros Alvinegros por mais uma conquista!
Agora desviemos o foco (mas não muito) para a Copa do Nordeste, e não deixemos que essa parada do campeonato nos faça perder o ritmo, e os mais importantes, a vontade e a união da equipe.

Já penso na festa que será a 8ª rodada, Castelão lotado, contra o poderoso Corinthians e a liderança em jogo, e não há como pensar em outra coisa, mas até lá temos outra competição para disputar, e não podemos fazer feio.

Vai pra cima deles vovô!
Saudações Alvinegras!

Por Wellington Martins

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ceará S.C. - 96 Anos | by TNB ©2010